Início
História Slowly
Paulo-Mnp
Paulo-Mnp | 🇫🇷 França
Favoritas do Editor
“Talvez o Slowly não seja apenas sobre o quão devagar as cartas cheguem de um ponto a outro, mas mais do que isso, o quão devagar leva para criar uma amizade através das cartas, devagar, mas fortemente."

Originally written in English. Translated by GabrielaSigolo.

Olá, eu sou Paulo.

Viajar está me fazendo ter muitas histórias diferentes para conversar, para compartilhar e fazer pessoas viajar comigo quando eu consigo. Ter muito tempo na minha van me permite responder bastante também, eu costumava ter muitos pen-pal diferentes, e isso era ótimo.

I am a French guy trying to reach Mongolia with my yellow van.

Quando eu estava explorando a Eslovênia, eu recebi uma carta de uma nova pen-pal do Brasil que também estava viajando. Na verdade, na Itália e chegando em Zagreb nos próximos dias, ela estava me perguntando se eu já estive na Croácia, e que tipo de coisas tinha para ver na capital. Nós compartilhamos experiência de viagem e começamos a nos conhecer através das nossas cartas.

Eu sempre estive em movimento, era difícil para mim prever onde eu estaria nos próximos dias, no próximo mês, mas a viagem me fez voltar para Zagreb, onde a minha pen-pal também estava. Depois de conversar sobre isso em algumas cartas, nós decidimos nos encontrar e isso deu muito certo. Uma nova amizade nasceu. Nós ficamos alguns dias juntos em Zagreb, conhecendo a cidade, compartilhando experiências e aventuras, sobre Slowly também, nós estávamos ambos bem ligados com a coleção de selos então estávamos apenas mandando cartas para compartilhar nossos novos selos às vezes. Eu estava a ajudando a melhorar seu inglês, mesmo eu sendo Frances, eu era capaz de ajudá-la um pouco com isso.

Eu continuei a minha viagem através da Europa, mas nós ainda estávamos mandando cartas e mantendo contato.

 

Porque a vida às vezes é complicada, nós conseguimos ajudar um ao outro e eu a convidei para se juntar comigo na van a hora que ela estiver numa melhor situação para continuar sua própria viagem. Nós compartilhamos a estrada por um mês, e até aqui, foi divertido poder continuar mandando cartas pelo Slowly, até quando nós estávamos próximos um do outro.

Foi uma ótima aventura e nas nossas viagens através da Europa, nos podíamos se encontrar muitas outras vezes em diferentes países. Eu acho que nós se encontramos e atravessamos juntos a Croácia, Montenegro, Bósnia, Albânia, Grécia, Itália, Alemanha, França, Suíça e até Mônaco em diferentes períodos das nossas respectivas viagens. Isso foi ótimo, de duas pessoas que começaram a conversar através de cartas virtuais apenas a alguns meses antes.

O tipo de viagem que nós estamos fazendo está sempre mudando, e até se ficar mais difícil de estar no Slowly agora, nós ainda estaremos em contato. E eu estou deixando minha van de viagem de lado, e vou pegar um avião e descobrir o incrível país que ela me falou sobre, antes de voltar para França e continuar minha viagem na Europa e Mongólia. Agora ela é uma das minhas maiores amigas que eu tenho e o Slowly me mostrou o quão incrível isso pode ser, se conectar com as pessoas “da maneira antiga”.

Nós agora estamos mandando cartas de verdade, isso leva mais tempo do que as virtuais.

Nós também tivemos essa reflexão “Talvez o Slowly não seja apenas sobre o quão devagar as cartas cheguem de um ponto a outro, mas mais do que isso, o quão devagar leva para criar uma amizade através das cartas, devagar, mas fortemente.”

 Envie sua história

SLOWLY

Comece a conectar-se com o mundo agora!