Home
História Slowly
Japanblossom
Japanblossom | 🇺🇸 Estados Unidos

Originally written in English. Translated by classicalien.

As aulas haviam acabado e estava procurando algo para preencher meu tempo livre. Durante o verão, sentia-me frequentemente desconectada de meus amigos porque estávamos todos ocupados demais para nos vermos. Então, queria um programa que me mantivesse ocupada e sociável. Recorri à App Store e eis que o Slowly apareceu em minhas recomendações. A princípio, eu estava cética. Como uma adolescente que cresceu em uma era definida pela tecnologia e redes sociais, não pensei que precisaria esperar dias por uma única resposta. No entanto, eu estava entediada e desesperada por alguma interação social com alguém que não fosse a minha família, então enviei algumas cartas desajeitadas.

Não esperava muito, mas, depois de alguns dias, chequei meu telefone e vi a notificação vermelha, que significava que uma mensagem havia chegado. Mesmo sem abrir a carta, estava ansiosa. A espera fez da carta muito mais gratificante. Li a mensagem rindo à medida que passava pelas suas palavras. Apesar de vivermos em países a quilômetros e quilômetros de distância, demo-nos bem imediatamente. Inspirada, comecei a contatar outras pessoas da minha idade com interesses e paixões similares.

Já que estou aprendendo mandarim na escola e sonho em me tornar fluente, até mandei mensagens para adolescentes da China, Singapura e Hong Kong. Para minha enorme surpresa e prazer, todos responderam. Nenhum deles me criticou pela minha habilidade medíocre de escrita em mandarim. Pelo contrário, todos expressaram felicidade ao poderem me ajudar a praticar e muitos até mesmo me pediram para eu ensiná-los inglês. Através do Slowly, fui capaz de conversar com falantes nativos de chinês pela primeira vez e ganhei um conhecimento mais profundo sobre a cultura e vida chinesa.

Mesmo que esteja de volta à escola agora e tenha menos tempo para escrever cartas, nunca irei esquecer do impacto que o Slowly teve em minha vida. Continuo checando o aplicativo todos os dias, acompanhando ansiosamente as cartas pelo mapa e contando as horas para elas chegarem. Tenho orgulho em dizer que meu mandarim definitivamente melhorou e pude falar com adolescentes do Senegal à Suíça e Hong Kong.

Acima de tudo, o Slowly me possibilitou sair da minha concha de introversão. Sem ele, eu jamais teria sido capaz de conhecer estes amigos postais que agora me orgulho tanto de considerar meus amigos.

 Envie sua história

SLOWLY

Conecte-se com o mundo agora!